Total de visitas: 5535
Alergias e suas causas
Alergias e suas causas

 

 

Alergias e suas causas

 

 

Muitas pessoas têm alergia à poeira, a fumaça, a cheiro de perfumes, sabão ou detergentes e até a certos alimentos. Os processos alérgicos mais comuns são rinites, sinusite, asmas, coceira, rouquidão, tosse seca, irritação na garganta, dermatites e micoses.

 

As alergias normalmente acontecem em decorrência do enfraquecimento do sistema imunológico. Mas, o meio ambiente em que vivemos influi muito no processo alérgico.

 

 As alergias podem, também, ter relação com os excrementos de ratos e de baratas, além de picadas de insetos. Onde existem muita barata ou ratos, ali também são muito freqüentes os casos de alergias. Como exemplo, temos o Rio de Janeiro, onde é grande o índice de alergias de pele. O problema é que a “cidade maravilhosa” é infestada de pequenos córregos de águas poluídas, esgotos e lagoas de águas estagnadas. Nesses ambientes vivem ratazanas, mosquitos e baratas, que defecam e urinam nas águas contaminadas que carreiam para o leito dos rios que abastecem a população.

 

Para se ter uma idéia da gravidade do problema, onde a barata urina, o local fica contaminado pelo período de 180 dias. Somando com a urina dos ratos que se proliferam a cada dia nos esgotos e residências nas favelas cariocas, o povo que moureja o Rio de Janeiro só pode ser vítima de alergias de pele, visto que, a água que sai das torneiras e do chuveiro é contaminada de excrementos. Na residência onde existe muita barata, ali as crianças sofrem de alergias de toda natureza.

 

Em face da existência dos muitos rios e córregos que cortam a periferia da cidade, eles transbordam e provocam inundações com as chuvas que caem no mês de janeiro, por essa razão vem a denominação: Rio de Janeiro.

 

Enfim, alergia não é doença, e sim, uma reação defensiva do organismo contra os agentes agressivos que se encontram na água, no ar, em cortinas e carpetes, como ácaros, fungos, urina de ratos, excrementos de baratas e poeira; ou em certos alimentos, como leite de vaca, açúcar refinado, corantes e chocolates.

 

ALIMENTOS QUE PROVOCAM ALERGIAS

 

O que mais favorece ao aparecimento dos processos alérgicos é a alimentação industrializada, rica em produtos químicos nos alimentos. Portanto, diminua o uso dos alimentos abaixo:

 

-Trigo: causa falta de ar, diarréias, depressão nervosa, coceira na pele e no ânus, hemorróidas, cansaço físico etc.

 

-Suco de laranja: pode provocar diarréias, erupção cutânea, coceira no ânus, hemorragia nasal, hipertensão etc.

 

-Café com açúcar: provoca azia, dor de cabeça, enxaqueca, indigestão, colite, anemia de pele, inchaço no rosto, palpitações, câncer do útero, do fígado e do pâncreas.

 

-Açúcar branco ou refinado: seu uso prolongado e em excesso pode provocar urticárias, corrimento vaginal, osteoporose, gastrite, depressão, neurose, perda de memória, impotência masculina, frigidez feminina, cáries dentárias, hemorróidas, diabetes, fadiga, estomatite etc.

 

-Carne bovina: produz fadiga, erupção cutânea, tumores, cansaço, incontinência urinária, nervosismo, tonturas, colapso, diarréias, prisão de ventre, gota, derrames, infartos, arteriosclerose, artrite etc.

 

-Enlatados e Conservas: produzem colites, excesso de gases, coceiras, urticárias, indisposição, cansaço, indigestão, perda de memória, irritabilidade, obesidade, fermentação digestiva etc.

 

-Leite de vaca: produz pigarros na garganta, cálculos renais, obstrução da aorta e artérias na região do coração, angina, hipertensão, derrames etc. O ser humano é o único mamífero da Terra que “mama” até o fim da sua existência. Até aos onze anos de idade o leite é um bom alimento. Depois dos onze anos, o leite interfere na perda de cálcio pela urina.

 

Tratamento Natural para Alergias

 

Como eu disse anteriormente, a urina de baratas é a maior causadora de alergias respiratórias e de pele. Onde esse inseto urina, o local permanece infectado pelo período de seis meses. Para combater e prevenir alergias aja da seguinte maneira:

 

-Tome chá de calêndula (mal-me-quer) folhas e flores, além de chá da entrecasca do cajueiro, carobinha-do-campo, (também, se lavar com o chá), tomar também chá de espinheira santa. 

 

Alergia de pele (coceira, irritação, micoses ou manchas de pele)

Em caso de afecções de pele, lave os ferimentos com chá de camomila, ou com chá de cavalinha. Evitar contato com locais onde existam baratas, e tomar suco natural de laranja com beterraba, cenoura e tomate, em jejum; e de abacaxi com maçã e mel, 2 vezes/dia. Fazer uso de:

-Suco de abacaxi com hortelã e raiz de gengibre, tomar sempre à tarde.

-Suspender a alimentação pelo período de cinco dias e tomar somente sopas pré-cozidas (cozer somente 10 minutos) contendo 5 gotas de óleo de rícino, três vezes/dia;

-Banhar-se com chá de arruda ou de folhas de babosa, 2 vezes/dia.

-Faça Auto-hemoterapia e a terapia da toalha fria e da melancia;

-Chá de alecrim com alcachofra e alho, depois das refeições (20 dias);

Remédios: Unha de Gato, Chapéu de Couro, Melatonina, Vitamina C.

-Usar pomada Calêndula.

 

Alergias respiratórias (sinusite, rinite, resfriado crônico, espirros)

Os sintomas acima são características de pessoas que tem sensibilidade ao cheiro de baratas ou poeira, com o sistema imunológico enfraquecido, o qual deve ser fortalecido com o seguinte tratamento:

-Lavagem retal a cada 8 dias, durante 2 meses, com 1 litro de água morna contendo 1 colher de sal e suco de meio limão;

-Misturar partes iguais de água oxigenada, limão e chá de alecrim, colocar algumas gotas nas narinas e assuar o nariz. Fazer isso 3 vezes/dia.

-Tomar 3 vezes/dia, chá de erva-cidreira adoçado com mel, contendo 5 gotas de óleo de rícino, durante 20 dias.

-Evitar alimentos cárneos, leite de vaca, chocolates, corantes, queijo, água gelada, frangos, ovos, bebidas alcoólicas, fumo, preocupações, estresse, dormir muito tarde da noite e sexo em excesso;

 

 

 

 

http://adonis.go2cloud.org/SH2CC

 

http://adonis.go2cloud.org/SH2B8